Home    Fale Conosco    Mapa do Site

..:: EMPRESA ::.. ..:: PRODUTOS ::.. ..:: NUTRIÇÃO ::.. ..:: SOCIAL ::.. ..:: GALERIA ::..  
..:: RECEITAS ::.. ..:: CURIOSIDADES ::.. ..:: DICAS NUTRICIONAIS ::.. ..:: QUALIDADE DE VIDA ::.. ..::MITOS  E VERDADES ::..

..:: MAXI REFEIÇÕES INDUSTRIAIS - O MÁXIMO EM ALIMENTAÇÃO ::..

 
 
DICAS NUTRICIONAIS

Coma sempre nos mesmos horários: Programe os horários das refeições de modo que possa cumpri-los e faça todo o possível para cumpri-los de fato. Alimentando-se sistematicamente nos mesmos horários, seu organismo se acostumará ao novo ritmo e ficará condicionado a esperar a comida somente nestes horários. Se você acordar mais tarde, perdendo a hora do café da manhã, faça essa refeição na hora do lanche e mantenha as outras refeições conforme o programado.

Coma devagar e preste atenção ao que come: Observe primeiro o que irá comer. Mastigue bem, e lentamente, para sentir a textura e o sabor de cada alimento, experimentando o prazer de saborear o que come. Ao se alimentar dessa forma, seu cérebro receberá maior número de informações, que contribuirão para acionar o centro da saciedade, levando sua fome a ser satisfeita com menores quantidades de alimento. Separe o ato de comer das outras atividades, como ler, assistir televisão, pois estas atividades interferem recepção destas informações.

Respeite a quantidade e a qualidade dos alimentos permitidos: Os alimentos devem ser ingeridos em quantidade e qualidade adequadas para suprir todas as necessidades nutricionais sem excesso de calorias. Cada indivíduo precisa de um plano alimentar específico.

Evite a monotonia: Um erro comum e desastroso é repetir sempre os mesmos alimentos, pois a monotonia na alimentação faz com que o plano alimentar seja abandonado. Varie bastante dentre os alimentos de cada grupo. Invente novos pratos. Capriche na arrumação da mesa. Torne o momento da refeição um prazer.


 
Páginas:  << 1  2  3 4 5 6 7 8 9 >>

 

Maxi Refeições Industriais
Rua Castro Alves, 361 - Canoas, RS
Fone: (51) 3472.4636 / 3466.4367

..:: MAXI REFEIÇÕES DESDE 1989 ::..